segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estudante leva abajur para fazer prova do Enem

Um estudante de Senhor do Bonfim (BA), cidade do interior baiano localizada a 375 km da capital, Salvador (BA), levou um abajur para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo. No primeiro dia do exame, no sábado, o aluno foi comunicado pelo fiscal que não havia energia elétrica.

"Ao iniciar a prova eu pedi para que acendessem a luz, já que, apesar de ter a iluminação normal do dia, ler 90 questões não é fácil. Fui informado então que a sala não tinha luz", conta o estudante Claudio Rogerio Carvalho Filho.

Segundo Cláudio, ao final da prova, o coordenador do Enem no Colégio Luís Eduardo Magalhães afirmou que não compete a ele a averiguação das salas de aula, pois esta tarefa cabe ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que esteve lá e aprovou as salas.

O estudante levou o abajur, mas foi impedido de usar o objeto durante a prova. "Levei o abajur com extensão para conseguir ler os enunciados sem ficar com dor de cabeça, mas não me deixaram utilizar. Pelo que eu saiba, o regulamento não permite o uso de aparelhos eletrônicos durante o exame, mas não diz nada sobre os elétricos", conclui Cláudio.

Fiscal anuncia gol do Flamengo

Além do problema com a iluminação em uma das salas de aplicação das provas do Enem, o Colégio Luís Eduardo Magalhães apresentou outras falhas, segundo Cláudio Filho. Alunas iam ao banheiro carregando seus pertences sem acompanhamento e um fiscal da sala anunciou aos alunos um gol do Flamengo.

"O fiscal foi avisado por alguém que o Flamengo fez um gol, ficou empolgado e deixou escapar o anúncio do gol à sala. Segundos depois ficou envergonhado", conta Cláudio.

De acordo com o estudante, embora os problemas relatados tenham atrapalhado o bom andamento do exame neste colégio da Bahia, ele acredita que teve um bom desempenho.


Esse é o Brasil de hoje. Futebol é uma coisa divertida, mas tem que ser moderado, quando a falta de energia na escola, FALTA DE COMPETENCIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário